10 formas criativas de fazer exercícios Físicos

10 formas criativas de fazer exercícios Físicos
10 formas criativas de fazer exercícios Físicos
10 formas criativas de fazer exercícios Físicos, Quer precise de mais tempo, quer precise de um bocadinho mais de motivação, seja criativo no planeamento do seu plano de exercícios, este pode ajudá-lo a ser mais ativo. Seguem 10 ideias para te inspirar.

Adote um ginásio portátil

Garrafas com água e faixas de resistência permitem-lhe fazer um treino de força em qualquer lado. E se é uma pessoa que faz viagens de negócio com frequência, marque hotéis com ginásios ou uma piscina, para variar.

Deixe que o ginásio chegue a si

Se tem colegas ou vizinhos que também se querem tornar mais ativos, organize uma aula fitness durante a hora de almoço. Algumas cidades têm ginásios móveis sobre rodas que vão até si!

Transforme o seu trajeto para o trabalho em exercício

Se não trabalha muito longe de casa, deixe de ir de carro e passe a ir de transportes públicos, de bicicleta, fazendo jogging ou a pé.

Queime 10 de cada vez

Se é difícil, para si, dispender meia hora em exercício, faça aos 10 minutos de cada vez. Faça 10 minutos de alongamentos e agachamentos de manhã, um passeio de 10 minutos com o cão, mais 10 minutos de halteres à noite.

Altere o modo como socializa

Dada a situação, um trunfo para conviver com as suas amigas pode ser fazer exercício. Combinem. Podem inscrever-se num clube de ténis e pôr a conversa em dia enquanto esperam pelo court. Ou substitua a sua tarde semanal com o grupo de “mães” de conversa num café, por uma tarde de caminhada com elas no parque.

Multitarefas

Procure maneiras de ser ativo enquanto faz outras coisas. Por exemplo, vá-se ponto em bicos de pés sucessivamente enquanto fala ao telefone, agachamentos e elevações enquanto espera pelo microondas, ou movimentos de boxe enquanto vê televisão. Uma ida ao supermercado pode ser uma poderosa caminhada, ou um passeio com o cão uma sessão de jogging.

Faça uma pausa ativa

Planeie as suas férias anuais com base numa atividade: um retiro de yoga num clima solarengo, um passeio de bicicleta ao fim do dia depois da praia, uma aventura de caiaque ou uma viagem que inclua caminhadas num parque natural.

Viagem de um dia

Pegue num amigo e planeie num dia de fim-de-semana fazer um tour a pé pela cidade, um passeio de bicicleta por um parque ou uma descida de rafting de um rio.

Ative a criança

A próxima vez que estiver a pensar o que fazer com os seus filhos, netos ou sobrinhos, pense ativo: visite um clube de escalada, vá à piscina ou jogue Frisbee. Em vez de os deixar jogar video-jogos, convide-os para uma caça ao tesouro.

Faça-o por uma causa

Participe numa atividade desportiva enquanto ajuda uma boa causa. Através de um planeamento cuidadoso, é possível participar eventos todas as semanas até no inverno!

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

Classifique essa receita
[Total 0 Media: 0]

1 COMENTÁRIO

Deixe seu Comentário...