Acaí e os benefícios para a saúde

Acaí e os benefícios para a saúde
Acaí e os benefícios para a saúde
Acaí e os benefícios para a saúde, o açaí possui ferro, magnésio, cálcio, manganês, potássio e também é antioxidante. açai é indicado também para dietas, pois acelera o metabolismo do corpo.

Acaí e os benefícios para a saúde, Mas atenção, é o açaí puro, nada de ficar misturando mil coisas dentro dele! são varios os benefícios do açaí para a saúde

O açaí (Euterpe oleracea), também chamado uaçaí, açaí-branco, açaizeiro, coqueiro-açaí, iuçara, juçara, palmiteiro,palmito, piná e tucaniei, é uma palmeira que produz um fruto bacáceo de cor roxa muito utilizado na confecção de refrescos.

Com grande valor nutricional, o açaí se destaca pelos seus antioxidantes. Muito consumida no verão, a fruta é uma ótima opção para aqueles que praticam atividades físicas. Apesar de seu alto valor calórico, pode ser usada para auxiliar na perda de peso.

“Estudos têm demonstrado benefícios para quem está obeso ou sobrepeso, se usado no momento e quantidades adequadas e também na versão sem açúcar ou xarope de guaraná que são os maiores causadores do ganho de peso, pois esses podem levar ao pico de insulina fazendo com que o corpo sintetize mais gordura”,

Acaí e os benefícios para a saúde
Acaí e os benefícios para a saúde

“O fruto açaí tem em média 60 kcal/100g, ou seja, baixo valor calórico. Entretanto, na região sudeste o açaí é consumido basicamente na forma de polpa com xarope de guaraná, o que eleva o valor calórico para 110 kcal/100g. Ao acrescentar outros ingredientes, o valor calórico aumenta ainda mais. É o famoso “açaí na tigela”.Uma tigela de 500g com banana, por exemplo, tem aproximadamente 700 kcal. Se houver acréscimo de castanha ou granola, o valor calórico pode chegar a quase mil calorias.Sendo assim, da forma que é consumido na região sudeste, é considerado um lanche com alto valor calórico. Logo, dependendo da quantidade consumida e das necessidades energéticas de cada indivíduo, seu consumo pode levar ao ganho de peso.”

Acaí e os benefícios para a saúde
Acaí e os benefícios para a saúde

vale lembrar que um ótimo momento para consumir o açaí é antes de praticar atividade física por possuir inúmeras vitaminas e minerais e garantir energia o suficiente durante o exercício. E, claro, não exagere na quantidade e porções, ou seja, consuma somente uma vez ao dia e não precisa ser todos os dias, faça o uso a cada 3 a 4 dias.

Acaí e os benefícios para a saúde, Conheça os benefícios do açaí

O açaí retarda o envelhecimento. Os antioxidantes existentes no açaí ajudam a diminuir os efeitos do envelhecimento. Os flavonóides e as antocianinas presentes no açaí protegem as células do corpo e podem reduzir a degeneração delas.

O açaí ajuda a prevenir o câncer.

Graças novamente as antocianinas, o açaí pode ter um efeito preventivo contra o câncer.

O açaí diminui o colesterol.

Novamente as antocianinas presentes no açaí também ajudam a diminuir o LDL, que é o mau colesterol.

O açaí ajuda o coração.

O suco de açaí ajuda a proteger contra a aterosclerose, que é o endurecimento das artérias.

O açaí é rico em antioxidantes.

Os antioxidantes presentes no açaí combatem os radicais livres, evitando várias doenças.

O açaí é uma boa fonte de energia.

Graças a sua alta concentração de carboidratos, ele é ideal para quem pratica atividades físicas. Ele também ajuda na regeneração muscular, graças aos aminoácidos presentes nele.

O açaí previne câimbras.

Graças a sua alta concentração de potássio, o açaí é ótimo para evitar câimbras durante a atividade física.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

Classifique essa receita
[Total 0 Media: 0]

Deixe seu Comentário...