Chá de Camomila os Benefícios para Saúde

0
Chá de Camomila os Benefícios para Saúde
Chá de Camomila os Benefícios para Saúde
Chá de Camomila os Benefícios para Saúde, sabe o famoso chá de camomila? Quem não conhece, não é verdade? Pois além de ser muito gostoso possui diversos benefícios e não é somente ficar mais calmo, não…

Chá de Camomila os Benefícios  para Saúde, Quais mais benefícios o chá de camomila possui?
A camomila (Matricaria chamomilla) é uma das ervas mais antigas conhecida pela humanidade e pode ser utilizada para: enfeitar, produz um chá calmante e digestivo, suaviza a pele e embeleza os cabelos.

Antigos pesquisadores sendo atraídos pelo doce perfume da erva, acabaram por descobrir várias das propriedades que tornaram a camomila tão famosa.

Os antigos egípcios tratavam uma doença semelhante à malária com o chá de suas flores.

Ficou muito conhecido também um tipo de vinho aromatizado com flores de camomila. Na Espanha, por exemplo, esse vinho era usado como digestivo.

Popularmente, a planta é usada contra problemas digestivos, gases intestinais, ataque de vermes, gastrites, insônias, reumatismo, dores musculares, dores na coluna e dores ciáticas.

O chá também pode ser muito útil para as mamães, pois seu efeito acalma as cólicas e também poder ser usado na higiene do bebê, limpando as “crostinhas da cabeça”.

As pequenas e delicadas flores da camomila concentram potentes óleos voláteis responsáveis pelos efeitos antiinflamatório, antiséptico, sedativo e antiespasmódico.

Esses óleos atuam de duas formas: acalmam os músculos e nervos internos (o que explica o uso em cólicas nos bebês e cólicas menstruais) e exercem um efeito emoliente sobre a pele.

O tradicional chá de camomila é reconhecido como um relaxante e tranqüilizante natural, que ajuda a tratar problemas provocados por tensão nervosa, como insônia, dores de cabeça, etc.

Na cosmética, seus poderes são conhecidos há mais de 4 mil anos. O chá natural é usado para realçar o tom dourado dos cabelos louros. Em compressas, suaviza olheiras e inchaço dos olhos.

Por que a camomila tem todos esses efeito?

O segredo está no azuleno, o óleo essencial da camomila, muito utilizado pela indústria cosmética. Interessante, não?

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 0    Média: 0/5]
loading...

Deixe seu Comentário...