Chocolate e dieta saiba como conciliar

1
Chocolate e dieta saiba como conciliar
Chocolate e dieta saiba como conciliar
Chocolate e dieta saiba como conciliar, O Chocolate é visto por muitos como o grande vilão das dietas, e quem consegue resistir? mas é possível sim, aproveitar se dessa delicia sem culpa, segundo especialistas se consumido de forma correta o vilão pode se tornar mocinho. veja algumas dicas:

Chocolate e dieta saiba como conciliar

O primeiro passo para se deliciar sem culpa é dosar a quantidade. Cada 100g dessa maravilha podem conter até 580 calorias, por isso, a nutricionista Débora Medeiros recomendada que a ingestão diária não ultrapasse 30g. “O chocolate indicado é o amargo ou meio-amargo. Ele é menos calórico do que o chocolate ao leite, além de ser rico em cacau, um excelente antioxidante” – ressalta a nutricionista.

Para os chocólatras, aqueles que têm desejo contínuo por chocolate, uma boa saída, são as barrinha de 5g. Neste caso, o consumo é dividido em vários momentos durante o dia, saciando o desejo do doce, sem ultrapassar a quantidade recomenda.

Débora afirma ainda que o produto pode ajudar nos resultados da dieta. “Muitas pessoas têm dificuldade em se adaptar a um novo cardápio, o que pode gerar um desconforto e a desistência de seguir o programa estabelecido.

Como o chocolate auxilia a liberação do hormônio do prazer, ele atua como um antidepressivo, reduzindo a ansiedade e o desejo de comer outros alimentos que prejudicam a dieta”.

No dia a dia, uma opção para “enganar” a vontade de comer doce é a mistura de pedacinhos de chocolate com granola e frutas. Dessa forma, você diminui a quantidade de chocolate ingerido e a absorção de açúcar. Outra vantagem dessa combinação é a ingestão de fibras, que auxiliam o funcionamento do intestino e reduz o colesterol, entre outros benefícios

Na culinária, uma alternativa é a alfarroba, tanto em pó quanto em barra, proporcionando mais opções do seu uso. Ela tem textura e sabor muito parecidos com o chocolate, mas não possui lactose nem açúcar.

O valor calórico não faz muita diferença se comparado ao chocolate, mas os nutrientes desta semente compensam a substituição.

Como ele é destinado a pessoas diabéticas, o produto não contém açúcar, mas é rico em gordura. O chocolate diet é tão calórico quanto o comum, mas o alto índice de gordura pode representar um risco, principalmente para quem tem o colesterol alto.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 0    Média: 0/5]
loading...

Deixe seu Comentário...