Como evitar assadura entre as coxas 11 dicas

0
Como evitar assadura entre as coxas 11 dicas
Como evitar assadura entre as coxas 11 dicas
Como evitar assadura entre as coxas 11 dicas, Ela acontece principalmente no verão, com o suor mais intenso da região das coxas somado ao atrito da roupa com a pele ou mesmo o atrito da pele com a pele. Pode ser ao colocar aquela calça jeans mais grossa ou mesmo quando está praticando uma atividade física (como a corrida).

Evitar assaduras nas pernas principalmente no verão com a chegada do calor intenso é muito importante, pois, é bom saber como fazer para evitar e prevenirmos para que isso não aconteça. O atrito entre as coxas quando queremos usar aquele vestido fresquinho ou as nossas saias fica quase impossível.

Como evitar assadura entre as coxas 11 dicas

Meia de seda para pernas

Esse é o truque mais moderno e que mais funciona. Essa meia de seda é um produto que você pode encomendar em uma farmácia de manipulação e aplicar nas coxas sempre antes de sair de casa de saia ou vestido. Ele pode ser incolor ou com cor e promove efeito lisinho e deslizante, além de evitar o suor excessivo na região, deixando a perna seca. Age como um BBCream para as pernas, já que usa a mesma substância dos produtos de maquiagem, chamada Makibeads 80. “Para encomendar, peça ao farmacêutico uma meia de seda com Makibeads 80. Não há contraindicações, o produto não será absorvido pela pele e só vai ajudar a evitar o problema”, garante a profissional.

Bermuda Modeladora:

Essa a maioria das mulheres já conhece, seja para modelar o corpo ou diminuir medidas. Alivia muito o atrito entre as pernas, mas se a roupa for curta demais ou se tratar de um short não é uma opção viável. Além de aumentar muito o calor.

Talco:

Tem a mesma função de secar e minimizar o atrito, mas pode deixar com as pernas esbranquiçadas e dura menos é necessário mais aplicações.

Talco Cremoso:

Muito usado para cuidar das dobrinhas dos bebês e pode muito bem ser usado nas nossas pernas também. Deixa as coxas mais sequinhas evitando o atrito constante é necessário reaplicar durante o dia.

Desodorante Roll-on:

Embora seja polêmico muita gente aplica e espera secar antes de se vestir e garante ser a melhor opção.

Desodorante Aerosol:

Deixa a pele sequinha, e é uma alternativa sempre acessível, mas ao contrário das outras alternativas, este item não contem nenhuma hidratação, podendo ressecar a pele com o uso constante.

Bepantol:

Indicado para quase tudo, ele também pode ser usado entre as coxas para aliviar e prevenir assaduras.

Vaselina em pasta/geleia:

A vaselina possui novos formatos, é possível encontrar em pasta e também em geleia dependendo da marca. Segundo alguns relatos faz maravilha quando se fala em atrito entre as coxas e assaduras.

Silicone para cabelos:

Sendo mais concentrado é bem prático de usar com apenas um pouquinho se faz uma camada de proteção ao atrito e não fica grudando, a pele absorve fácil.

Óleo Corporal:

Forma uma camada que é ótimo para proteger a pele, mas por ser mais líquido pode vir a se tornar desconfortável em dias muito quentes. Precisa ser reaplicado no decorrer do dia.

Protetor Solar em Óleo:

O uso de protetor solar entre as coxas é ótimo para prevenir a assadura principalmente se esta na praia. Como ele desliza melhor diminui bastante o atrito, reaplique sempre que necessário.

E se já assou?

Esse tipo de assadura entre as coxas é causada pelo trauma do atrito entre as pernas. Se já tiver acontecido, é importante isolar a região, não aplicar nenhum produto por cima do machucado e evitar as saias e vestidos até que a assadura suma. Durante esse tempo, opte por calças de algodão e, se preciso, faça curativos sobre a região para evitar mais incômodo. “Se esse trauma for contínuo, é possível que as coxa fiquem marcadas, com manchas escuras. Por isso, é importante procurar por um dermatologista para que o problema não evolua para uma dermatite ocre”.

Este é um blog de receitas e dicas sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 1    Média: 5/5]

loading...

Deixe seu Comentário...