Receita de Macarrão de Chocolate

0
Receita de Macarrão de Chocolate
Receita de Macarrão de Chocolate
Receita de Macarrão de Chocolate, aprenda como fazer um macarrão diferente e delicioso, super simples e fácil, você vai se surpreender com essa delicia, anote a receita.

Receita de Macarrão de Chocolate

Ingredientes:
Macarrão:

  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 3 ovos
  • 2 colheres (sopa) de óleo

Molho:

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de margarina

Modo de Preparo:
Macarrão:

  1. Em uma superfície lisa e limpa, peneire a farinha e o chocolate em pó em um “formato de vulcão”, fazendo um buraco no meio.
  2. Em seguida, quebre os ovos sobre o vulcão (no lugar onde você fez um buraco no meio) e acrescente o óleo.
  3. Agora, com o auxílio de um garfo, vá misturando tudo muito bem, incorporando a farinha aos ovos e ao óleo até que se forme uma massa consistente e com aspecto pegajoso.
  4. Se achar melhor, continue a amassar bem com as mãos até obter uma massa lisa e incorporada, sovando-a.
  5. Caso a massa esteja muito molenga ou úmida, não hesite em adicionar mais um pouco de farinha. Mas caso a massa fique muito seca, acrescente 1 colher (sopa) de água.
  6. Após isso, envolva a massa em um plástico filme — ou coloque-a dentro de um saco plástico — e deixe descansar em temperatura ambiente por cerca de 15 minutos.
  7. Passado esse tempo, retire o plástico da massa, coloque-a novamente sobre uma superfície lisa, divida-a e, com o auxílio de um rolo, estique-a sobre a mesa e corte no formato que desejar — nós recomendamos o talharim!
  8. Hora de cozinhar a nossa massa (ou, se preferir, você também pode esperar que a massa seque)! Em uma panela com água fervente, cozinhe a massa de macarrão até que fique al dente, tomando cuidado para não passar do ponto,
  9. afinal, massa fresca cozinha rapidamente.
  10. Após a massa estar cozida, escorra bem e reserve.

Molho:

  1. Você deve ter reparado que o molho é, basicamente, nosso clássico e amado brigadeiro de panela, né?
  2. Para fazer, basta colocar na panela o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina, levar ao fogo e mexer até todos os ingredientes estarem bem misturados.
  3. Com o nosso molho de brigadeiro já grossinho, desligue o fogo.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 1    Média: 5/5]

Deixe seu Comentário...