Receita de Nhoque Recheado com Queijo

0
Receita de Nhoque Recheado com Queijo
Receita de Nhoque Recheado com Queijo
Receita de Nhoque Recheado com Queijo, Aprenda como fazer essa delicia de forma fácil e simples, receita de Nhoque Recheado com queijo, de dar água na boca

Receita de Nhoque Recheado com Queijo

Ingredientes
Nhoque Recheado:

  • 1 kg de batata rosa (asterix) cozida
  • 2 gemas
  • 1 ovo
  • 100g de parmesão
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sobremesa) rasa de sal

Modo de Preparo
Nhoque Recheado:

  1. Na panela de pressão, coloque as batatas, com casca e tudo. Após apitar cozinhe por dez minutos.
  2. Desligue e espere o vapor sair. (Ao cozinharmos com a casca, evitamos que elas fiquem ‘aguadas’ além de evitarmos o desperdício ao descascar crua, quanto menos aguadas menos farinha de trigo vamos precisar usar).
  3. Escorra as batatas e tire as cascas das mesmas. O ideal é esperar esfriar um pouco, mas não muito, elas precisam estar quentes na hora de serem espremidas, a batata fria endurece e forma ‘granos duros, que a gente sente na hora de comer.
  4. Amasse as batatas no espremedor, até que elas fiquem como um purê. Em um bowl, coloque as batatas amassadas, as 2 gemas + 1 ovo inteiro, junto com 100g de queijo parmesão ralado + o sal e por ultimo 1 xícara de farinha de trigo.
  5. Misture primeiro com uma colher depois com as mãos até formar uma massa. Cada batata tem uma quantidade de água, então 1 xícara de farinha de trigo é apenas uma indicação para você ter um parâmetro de quanto usar.
  6. A quantidade exata varia de nhoque para nhoque conforme a batata usada. Acrescente mais farinha somente se necessário for, lembrando que nhoque gostoso é feito com menor quantidade possível de farinha.
  7. Portanto, não exagere, é nhoque de batata, não de farinha, a farinha entra só para da uma ‘liga’. A massa fica grudando nas mãos, parecendo que precisa de mais farinha, não precisa.
  8. Para manipularmos sem grudar, nós vamos enfarinhar bem as mãos e a bancada trabalhando com ela untada na farinha de trigo. Divida uma das metade em três partes. coloca uma porção de massa no centro da palma da mão, amassa coloca um pouquinho de queijo no centro e faz uma bolinha
  9. O cozimento é feito da mesma maneira, tanto para o de batata quanto para o recheado. Encha com água, uma panela grande a maior que você tiver em casa e deixe ferver. Após ferver salgue a água.
  10. Coloque os nhoques para cozinhar. Por 2 a 3 minutos mais ou menos, até que eles ‘boiem’, então retire-os com auxílio de uma escumadeira e e escorra-os no escorredor.
  11. Depois de escorridos eles vão direto ao prato que você vai servir, ou na travessa grande de família. Só jogar molho bem quente, (de sua preferencia), por cima e polvilhar com bastante parmesão ralado e levar ao forno para da uma ‘leve’ gratinada antes de servir.

Dica:

Se for congelar, após escorrer, leve-os a uma travessa grande, Após todos cozidos, besunte-os com um pouco de óleo para não grudarem uns nos outros, espere esfriar e na própria travessa leve-os ao freezer para congelar. Depois de congelados é só acondiciona-los em saquinhos.

Duram até 3 meses.

O legal que você pode recheá-los do que mais gostar, vale calabresa, ricota, mussarela de buffala…

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 1    Média: 5/5]

loading...

Deixe seu Comentário...