Receita de Coxinha de tapioca com queijo branco

0
Receita de Coxinha de tapioca com queijo branco
Receita de Coxinha de tapioca com queijo branco
Receita de Coxinha de tapioca com queijo branco, aprenda como fazer essa delicia, não leva farinha ou óleo no preparo, anote a receita.

A massa feita à base de tapioca e livre de glúten, proteína do trigo que deixa o organismo inflamado e propenso a acumular gordurinhas. Além disso, a tapioca é um carboidrato de baixo valor calórico que, por ser digerido facilmente, fornece energia mais rapidamente para o corpo, gerando um melhor rendimento durante a atividade física.

Já o queijo minas, além da versão escolhida na receita ser sem lactose, tem menos quantidade de gordura e mais proteína em sua composição. Ao contrário dos queijos amarelos que possuem alto teor de gordura saturada e sódio que, em excesso, aumentam o colesterol, causam hipertensão e obesidade.

Para empanar, ao invés da farinha de rosca, a coxinha é empanada na linhaça dourada triturada. A farinha de linhaça é fonte de fibras solúveis que garantem o equilíbrio do colesterol e do metabolismo. Ela auxilia no processo de desintoxicação, tem ação anti-inflamatória, além de prolongar a saciedade e melhorar o trânsito intestinal.

Receita de Coxinha de tapioca com queijo branco

Ingredientes

  • 200 g de frango cozido e desfiado
  • 100 g de goma de tapioca
  • 1 ovo
  • 1 colher de tempero verde
  • queijo minas lacfree
  • farinha de linhaça dourada para empanar

Modo de Preparo

  1. No processador de alimentos, bata todos os ingredientes (exceto o queijo) até obter uma massa homogênea (aproximadamente três minutos).
  2. Pegue pequenas porções, recheie com o queijo, molde e passe na farinha de linhaça.
  3. Coloque em uma assadeira e leve ao forno baixo pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 1    Média: 5/5]

Deixe seu Comentário...