Receita de Creme brulée com toque mineiro

0
Receita de Creme brulée com toque mineiro
Receita de Creme brulée com toque mineiro
Receita de Creme brulée com toque mineiro, aprenda como fazer, a receita francesa foi adaptada e ganha como base o doce de leite. A sobremesa leva ainda ovos, canela e creme de leite. O doce fica delicioso e é muito fácil de fazer.

Crème brûlée (francês para “creme queimado”) é uma sobremesa feita com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha, com uma crosta de açúcar queimado por um maçarico, deitando fogo a uma bebida alcoólica que se deita sobre o creme, ou com um ferro próprio.

É geralmente servido gelado e em ramekins individuais. Além de baunilha, pode-se usar também chocolate, café, canela, coco, licores, ou outros saborizantes.

Muitas vezes confundido com o leite-creme (sobremesa portuguesa), as diferenças são poucas mas existem, sendo a fundamental a forma de preparação: o leite-creme é feito ao lume, enquanto o creme brûlée é feito no forno, em banho-maria. Os ingredientes também não são bem os mesmos, uma vez que o leite-creme é composto por e contém leite, farinha, açúcar e gemas de ovos.

Receita de Creme brulée com toque mineiro

Ingredientes

  • 250 ml de creme de leite fresco
  • 3 a 4 paus de canela cortados em pedaços
  • 150g de doce de leite pastoso
  • 4 gemas de ovos
  • Açúcar refinado

Modo de Preparo

  1. Em uma panela ao fogo, acrescente o creme de leite e a canela. Espere levantar fervura.
  2. Adicione o doce de leite, misture e espere dissolver. Retire a panela do fogo, coloque as gemas e misture para incorporar.
  3. Peneire o creme para retirar os pedaços de canela. Coloque o doce em uma vasilha – normalmente é usada de porcelana.
  4. Leve para assar em banho maria no forno pré-aquecido a 130° C, por aproximadamente 30 minutos.
  5. Depois disso, coloque na geladeira para esfriar.
  6. Depois de frio, jogue o açúcar sobre o creme.
  7. Para cristalizar, use um maçarico de cozinha ou esquente uma colher no fogo e vá queimando o açúcar com a parte inferior do talher

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

[Total: 1    Média: 4/5]

loading...

Deixe seu Comentário...